VEJA A REPORTAGEM COMPLETA:
(https://iannot.blogspot.com/2019/02/incendio-em-centro-de-treinamento-do.html)
Já foram identificadas seis das vítimas do incêndio que deixou 10 mortos na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Flamengo: Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas; Áthila Paixão; Bernardo Pisetta; Christian Esmério; Pablo Henrique da Silva Matos e Vitor Isaías.
Arthur Vinicius é natural de Volta Redonda tinha 14 anos. Faria 15 neste sábado, dia seguinte do incêndio. Estava no clube por causa de uma parceria que o Fla tinha com o Volta Redonda, onde atuava. Permanecia durante a semana no CT do Flamengo e ia para sua cidade natal nos finais de semana.
Bernardo Pisetta era goleiro, de 14 anos, nascido em Indaial, Santa Catarina. Havia retornado ao Rio de Janeiro no último fim de semana, após as férias em sua terra natal. Atuou em 2016 no sub-13 do Guarani, de sua região, e chegou ao Fla após passagem pelo Athletico (PR), sempre com o apoio de seu pai, Darlei Constante Pisetta.
Outro catarinense, nascido em Florianópolis, era o atacante Vitor Isaías, 15 anos, que estava há seis meses no clube. Tinha como agente o ex-atacante Sávio, ídolo do Flamengo que atuou no Real Madrid nos anos 90.
Áthila Paixão, sergipano do município de Lagarto, tinha 14 anos e também sonhava em seguir como profissional. Foi aprovado para ingressar no Flamengo após atuar na Copa Zico, quando seu estilo despertou a atenção dos profissionais do clube.
O goleiro Christian Esmério, 15 anos, natural do bairro de Madureira, Rio de Janeiro, vinha sendo convocado para a seleção brasileira de sua categoria. Foi a primeira vítima fatal confirmada pelas autoridades. Era um jovem dinâmico e idealista. No twitter, postava com orgulho mensagens comemorando a convocação para a seleção sub-15, na qual passou por um período de treinamentos em janeiro último.
Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos, nasceu em Oliveira, Minas Gerais e morava no CT. Chegou ao futebol também com a ajuda de seu primo, o zagueiro Werley, que defende o Vasco da Gama e, entre outros, já atuou no Atlético (MG), Grêmio e Coritiba.
Gedson Santos, 14 anos, nasceu em Itararé, em São Paulo e teve passagem pelo Athletico-PR antes de acertar sua ida ao Flamengo neste ano. O jogador estava há apenas uma semana no CT Ninho do Urubu e tinha o apelido de "Gedinho" pelo seu tamanho.
Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos, é natural de Limeira, interior de São Paulo, e começou no futebol na base da Portuguesa Santista. Antes de atuar no Flamengo, o "Bolívia", como era conhecido pelos amigos, ostentava a camisa 10 do Americana.
Jorge Eduardo era volante, tinha 15 anos e nasceu em Além Paraíba, Minas Gerais. Estava no Flamengo desde os 11 anos e só passou a morar no CT há cerca de dois anos
Samuel Thomas (à esquerda), tinha 15 anos e era lateral-direito. Ontem, o jogador iria dormir em casa, mas decidiu ficar com os amigos no CT Ninho do Urubu. Acabou entre as vítimas da tragédia
Fonte/Fotos: R7Futebol
0 Comentários