Piritiba tem a 10ª melhor gestão municipal da Bahia e a 128ª do Brasil, aponta CFA



O índice CFA de Governança Municipal – IGM-CFA foi lançado em novembro de 2016 pelo Conselho Federal de Administração, que contou com auxílio técnico do Instituto Publix para o Desenvolvimento da Gestão Pública. O índice foi aprimorado, com novos dados, sendo recentemente divulgado a nova realidade da governança municipal no Brasil.
De acordo com o Portal IGM/ CFA(Índice CFA de Governança Municipal/Conselho Federal de Administração) que consiste em uma métrica de Governança Pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho; Piritiba ocupa uma posição de destaque, com a 128 ª posição, entre os municípios brasileiros com população de 20 a 50 mil habitantes.
Quando o recorte é feito apenas dentro do Estado da Bahia, o destaque se torna ainda mais evidente, Piritiba ocupa o 10º lugar.
Só para se ter uma noção, os municípios circunvizinhos ocupam lugar bem abaixo:
·         Mundo Novo – 32ª posição
·         Miguel Calmon – 75ª posição
·         Ruy Barbosa – 73ª posição
O Conselho Federal de Administração confirmou que em 2018, Piritiba atingiu 95,79% da população coberta pela atenção básica pelo SUS. Ademais, no índice de qualidade do investimento em Saúde, que varia de 0,0 até 1,0, Piritiba teve a pontuação de 0,79. Ibotirama, a primeira colocada no grupo 3, o qual Piritiba pertence, obteve apenas 0,58.


Postar um comentário

0 Comentários