Bruno Covas, prefeito da cidade de São Paulo, foi internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Sírio-libanês, na capital paulista. De acordo com os médicos, Covas foi submetido a um procedimento para demarcar a lesão tumoral e apresentou sangramento no fígado, que foi controlado. Ele, então, foi encaminhado para a UTI, onde está sendo monitorado.
O prefeito já estava internado desde domingo, quando compareceu para uma bateria de exames que mostraram que o câncer primário, localizado na passagem do esôfago para o estômago, praticamente desapareceu. Os secundários, no fígado e no sistema linfático, estão menores. Agora, o político do PSDB passará por mais cinco sessões de quimioterapia. A primeira começou nesta terça-feira (10). Neste momento, os médicos descartam procedimento cirúrgico.
Covas foi internado pela primeira vez no dia 23 de outubro, quando chegou ao hospital com uma infecção na perna (erispela), que evoluiu para trombose venosa profunda. Os coágulos subiram para o pulmão, causando uma embolia.
Durante exames, os médicos detectaram um câncer na cárdia, região entre o esôfago e estômago, com metástase no fígado. O prefeito foi submetido a duas sessões de quimioterapia de 30 horas cada. Outro coágulo foi detectado no dia 4 de novembro, este sendo no coração. Os últimos exames apontaram para uma redução dos coágulos.
VEJA A REPORTAGEM DO SBT BRASIL:
Fonte: SBT BRASIL
0 Comentários