Vídeo: Gays acusam integrantes do Circo Globo Max de homofobia e agressões em Irecê


Um grupo de militantes da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis), acusa integrantes do Circo Globo Max de homofobia, encarregada de agressões físicas e verbais. (Veja link do vídeo no final da matéria)
Segundo relatam, o fato ocorreu na madrugada de quarta (26) para quinta-feira (27), e foi iniciado ainda na área do circo, que se instalou recentemente na Praça Clériston Andrade, também conhecida por Praça do São João, com a proposta de oferecer lazer e diversão ao público.
Uma das vítimas, um dançarino que se identifica em um perfil do Instagram como Samuhka Martys, fez uma publicação na qual diz que o grupo foi alvo de diversas piadas homofóbicas, quando, ao retrucar exigindo respeito, a situação acabou ficando tensa e sem controle.  

Um dos integrantes saiu para fora (do circo) bastante alterado, e partiu para (a) agressão de @oficmathy (outra vítima), e no decorrer desse desentendimento fomos ameaçados pelos mesmos, que mostraram que estavam armados e com fortes intimidações que nos puseram para correr do local. Saímos dali devastados e até traumatizados”, diz um trecho do desabafo postado.

A publicação continua: “Pra quem nos conhecem, sabem do nosso valor moral, ética e respeito, e que jamais levantaríamos em falso ou até mesmo dado motivos para tais agressores agirem de forma ingênua”.
PROTESTO
Revoltados e indignados, os envolvidos na situação fazem campanha nas rede sociais pela “expulsão” do circo da cidade, pedindo apoio até do prefeito, e garantem fazer uma mobilização em frente à delegacia na tarde desta sexta-feira (28), como ato de repúdio e não deixar impune a prática homofóbica pela qual foram expostos.
O grupo esteve ontem na delegacia e foi orientado a retornar hoje para registro da ocorrência. 
O Irecê Repórter ainda não conseguiu ouvir a versão dos acusados. E o mesmo espaço para apresentação da defesa está aberto.
Confira o vídeo:



Ver essa foto no Instagram


Uma publicação compartilhada por Irecê Repórter (@irecereporter) em

Fonte: Irecê Repórter

Postar um comentário

0 Comentários