Luan sente dores de cabeça e fica em observação pelo Corinthians por suspeita de coronavírus



O meia Luan, do Corinthians, se queixou de dores de cabeça no último domingo e, por precaução, está em observação em casa. Este é um dos sintomas da COVID-19, o novo coronavírus, o que deixa o Timão em alerta.
Por enquanto, Luan não realizará nenhum teste para saber se contraiu o coronavírus, de acordo com Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians.
Um membro da comissão técnica do Timão também apresentou sintomas da COVID-19 e está em observação pelo departamento médico do clube.

O único atleta do clube que fez o exame foi Pedrinho, que viajou a Portugal na semana passada. O resultado da avaliação do camisa 10 deve ficar pronto ainda nesta segunda-feira.

O caso de Luan foi usado pelo presidente Andrés Sanchez para argumentar a favor da suspensão do Campeonato Paulista, em reunião nesta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol. A informação foi revelada pelo "Uol" e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Porém, Andrés negou que tenha dito que haja suspeita de que Luan tenha contraído o coronavírus. O presidente alega que usou o caso apenas como exemplo e mencionou que o jogador sentia estas dores.
Segundo relato de uma pessoa próxima a Luan, o jogador disse nesta segunda-feira já estar melhor do incômodo.
Luan foi o autor do gol de empate do Corinthians em 1 a 1 com o Ituano no último domingo. Comprado por R$ 22 milhões, o atacante foi a principal contratação do clube nesta temporada.
Na tarde desta segunda-feira o Timão emitiu a seguinte nota oficial:
"O atleta Luan e um membro da comissão técnica do Corinthians apresentam quadro gripal.
Ambos foram devidamente medicados, estão em observação em suas respectivas casas e em contato constante via telefone com o departamento médico do clube."

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

0 Comentários