Bahia: Robinson pede que AGERBA suspenda taxas, tarifas e multas de trabalhadores do transporte complementar



Presidente da Comissão Especial para Regulamentação do Transporte Complementar na Bahia, o deputado estadual Robinson Almeida (PT), solicitou, através de Indicação apresentada na Assembleia Legislativa, que o diretor executivo da  Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia  (AGERBA), Carlos Henrique Martins, suspenda a cobrança de taxas, tarifas e multas dos permissionários do transporte complementar no estado enquanto durar a proibição de circulação dos veículos que compõem a frota desta modalidade de transporte, em decorrência da pandemia do Coronavírus. O parlamentar argumenta que a medida é necessária em virtude  das medidas restritivas a circulação de veículos e relativas ao isolamento social que impossibilitam esses trabalhadores de garantir sua renda e cumprir com compromissos financeiros junto a autarquia. 

"Essa medida, com efeito, decorre do generalizado estado de incerteza instaurado com a pandemia do novo coronavírus. Os reflexos do isolamento social recomendado pelas autoridades, imprescindível e necessário à contenção das infecções humanas, frise-se, tem resultado, por outro lado, em diminuição da renda das pessoas, em particular dos permissionários do subsistema complementar de transporte coletivo, reduzindo-lhes a capacidade de honrar os compromissos financeiros assumidos. Neste perverso cenário, que por certo, com o esforço de todos será vencido, é relevante a adoação de medidas de proteção social relativamente aos permissionários do subsistema complementar de transporte, úteis a garantir-lhes a sobrevivência digna", afirma Robinson, que elogia a "sensibilidade" do órgão em participar dos debates relativos ao segmento no poder legislativo em 2019. Na Bahia, segundo o Sindicato dos Permissionários do Transporte Complementar Alternativo no estado, mais de 10 mil trabalhadores atuam no setor contribuindo com a mobilidade da população e economia de dezenas de municípios baianos.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Qual é os carro que estão rodando? Do que vai adiantar essa medida.pra nós do transporte alternativo se estamos em casa sem ganhar nosso pão de cada dia.se fosse pra depois que já estisse liberado ai sim, mais acho que essa medida ai não vale de nada. Não estamos transitando pra levar multa nenhuma.

    ResponderExcluir