Policlínica de Jacobina Adquire teste para novo Coronavírus!


Uma das formas de combater a COVID-19 é testando as pessoas que apresentarem os sintomas. Por isso, a Policlínica de Jacobina comprou 250 testes para distribuir para os municípios consorciados. Realizando algumas pesquisas, percebemos que as estratégias são variadas: vão da massificação dos testes de vírus ao extremo isolamento social, quarentenas localizadas e até monitoramento da população mais vulnerável. Uma das chaves para a baixa taxa de mortalidade pode ser a identificação precoce de portadores de vírus, o que retarda a propagação da doença.

Casos de sucesso:

OJapão conseguiu controlar a covid-19 sem recorrer ao isolamento geral obrigatório :
"A única maneira de lidar com qualquer pandemia é testar e isolar. E muitos países não ouviram. No Japão, eles estão desesperados para rastrear os infectados. E estão indo bem em termos de identificar e isolar os grupos doentes", disse à BBC News Mundo (serviço da BBC em espanhol).

Estratégia da Coreia do Sul para salvar vidas em meio à pandemia :

A Coreia do Sul se tornou um exemplo no mundo porque  apesar de ser um vizinho da China, onde a pandemia se originou, seu número de infecções e sua taxa de mortalidade foram muito menores.
Segundo o governo sul-coreano, cerca de 10 mil exames são realizados diariamente, o que possibilitou o isolamento da população assintomática, que é um dos principais problemas na disseminação da infecção.
Além disso, outra circunstância que ajudou a conter a pandemia no território sul-coreano foi a implementação de medidas rigorosas de isolamento por região. Embora algumas das medidas tenham sido criticadas como formas extremas de controle social, especialistas consultados pela BBC concordam que elas são essenciais para salvar vidas. 

Por que a Alemanha tem um número tão baixo de mortes por covid-19 em comparação a outros países?

"Embora não saibamos o motivo exato, a verdade é que recomendamos, a partir do momento em que ficamos sabendo da emergência, expandir o número de exames entre a população e, assim, reduzir a possibilidade de contágio", informou o Instituto Robert Koch de Virologia, responsável pela estratégia alemã contra a covid-19, quando consultado pela BBC.

Ver essa foto no Instagram

Uma das formas de combater a COVID-19 é testando as pessoas que apresentarem os sintomas. Por isso, a Policlínica de Jacobina comprou 250 testes para distribuir para os municípios consorciados. Realizando algumas pesquisas, percebemos que as estratégias são variadas: vão da massificação dos testes de vírus ao extremo isolamento social, quarentenas localizadas e até monitoramento da população mais vulnerável. Uma das chaves para a baixa taxa de mortalidade pode ser a identificação precoce de portadores de vírus, o que retarda a propagação da doença. Casos de sucesso: OJapão conseguiu controlar a covid-19 sem recorrer ao isolamento geral obrigatório : "A única maneira de lidar com qualquer pandemia é testar e isolar. E muitos países não ouviram. No Japão, eles estão desesperados para rastrear os infectados. E estão indo bem em termos de identificar e isolar os grupos doentes", disse à BBC News Mundo (serviço da BBC em espanhol). Estratégia da Coreia do Sul para salvar vidas em meio à pandemia : A Coreia do Sul se tornou um exemplo no mundo porque apesar de ser um vizinho da China, onde a pandemia se originou, seu número de infecções e sua taxa de mortalidade foram muito menores. Segundo o governo sul-coreano, cerca de 10 mil exames são realizados diariamente, o que possibilitou o isolamento da população assintomática, que é um dos principais problemas na disseminação da infecção. Além disso, outra circunstância que ajudou a conter a pandemia no território sul-coreano foi a implementação de medidas rigorosas de isolamento por região. Embora algumas das medidas tenham sido criticadas como formas extremas de controle social, especialistas consultados pela BBC concordam que elas são essenciais para salvar vidas. Por que a Alemanha tem um número tão baixo de mortes por covid-19 em comparação a outros países? "Embora não saibamos o motivo exato, a verdade é que recomendamos, a partir do momento em que ficamos sabendo da emergência, expandir o número de exames entre a população e, assim, reduzir a possibilidade de contágio", informou o Instituto Robert Koch de Virologia, responsável pela estratégia alemã contra a covid-19, quando consultado pela BBC.
Uma publicação compartilhada por Caca (@cacaprefeitooficial) em



Fonte: @cacaprefeitooficial

Postar um comentário

0 Comentários