Professora da Escola Família Agrícola de Jaboticaba dá o pontapé inicial ao projeto "Por Livros Incríveis"

Foto: Ian Notícias



A professora Aline Oliveira juntamente com alguns dos alunos da Escola Família Agrícola de Jaboticaba, deram início ao projeto "Por Livros Incríveis".

O projeto tem o intuito de fazer com que os jovens e estudantes se interessem mais na leitura.

Veja:

Olá, leitores e leitoras maravilhosos. 

Sejam muito bem vindos e vem vindas ao nosso cantinho "Por livros incríveis".
"Por livros incríveis" é um projeto de leitura que tem início em um lugarzinho quase no meio do nada, mas com muito significado... Estamos construindo e desconstruindo saberes, e, principalmente, partilhando o prazer de ler bem no interiorzinho da Bahia, mais especificamente na Escola Família Agrícola de Jaboticaba, povoado de Jaboticaba, Quixabeira - Ba. 
O objetivo maior do projeto é propiciar a autonomia e o prazer leitor, os estudantes escolherão seus livros, partilharemos em rodas de conversas na escola e compartilharemos algumas sinopses aqui com vocês produzidas pelos leitores. 
Começamos hoje com a contribuição da leitora e estudante com o livro que serviu de referência para o nome do projeto! 
Vamos juntos?!




Ver essa foto no Instagram

📚 Sinopse do livro "Por Lugares Incríveis - Jenifer Niven" A história de Violet Markey e Theodore Finch, começa a partir dos problemas sentimentais e psicológicos de ambos, e apesar da enorme diferença entre os dois, carregam algo em comum, a vontade e o desejo de acabarem com a dor e o sofrimento emocional. De um lado temos Finch, o garoto que é intitulado na escola como aberração, com problemas familiares e que carrega sozinho uma bagagem cheia de problemas ao longo da sua vida, e do outro temos Violet, que teve toda a sua vida arruinada após sofrer um acidente que causou a morte de sua irmã. Esses dois jovens tiveram seus destinos cruzados no alto da torre da escola em que estudam, e o que na verdade deveria ser o final, acaba sendo o começo de uma bela história a ser vivida. Um trabalho de geografia dá a eles a oportunidade de conhecerem os lugares incríveis do Estado em que moram, além da chance de conhecerem melhor um ao outro. Tudo fica intenso nessa viagem que os dois embarcaram juntos, e as visitas aos lugares e os encontros fora da escola passa a ser muito mais que apenas um trabalho e começa a ser a alavanca que eles precisavam para seguir com suas vidas, e o mais importante, realmente se sentirem vivos. De modo geral, finch e violet se tornaram um pro outro bem mais do que uma dupla de trabalho, eles finalmente podiam se sentir vivos, e daí surge uma paixão em meio ao caos que carregavam dentro si. Apesar de finch passar por longos períodos de de pressão, sempre buscou formas de violet voltar a se sentir bem e feliz, ele mesmo se sentia feliz ao lado dela e se ele pudesse descrever os momentos que mais se sentiu vivo e ativo, boa parte deles teriam sido acompanhado por violet. A história de Finch com violet na verdade nunca teve fim, por todos lugares que passaram levaram algo, mas principalmente deixaram um pedacinho de si e da historia que construíram juntos, e como diz a própria personagem, “o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa”, e com certeza esses dois nos deixaram muito, e não importa como a historia acaba, eles mostram profundamente a importância e o significado que é nos sentir vivos. 📝: @_erica.pinheiro
Uma publicação compartilhada por Por livros incríveis 📚♥️ (@por.livrosincriveis) em


Veja o perfil do Instagram (Clicando Aqui)

Postar um comentário

0 Comentários