Miguel Calmon tem 1º caso confirmado de Coronavírus!

Prefeitura Municipal de Miguel Calmon

O prefeito municipal de Miguel Calmon-BA, divulgou em seu perfil do instagram uma nota de esclarecimento sobre o primeiro caso confirmado de Coronavírus no município. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem a público esclarecer à população calmonense acerca do 1º caso positivo de COVID-19 no município de Miguel Calmon, com resultado emitido pelo LACEN na tarde de hoje, 13 de maio.

Trata-se de um paciente oriundo do município de Sobradinho que se encontra hospitalizado e isolado no Hospital Português. O mesmo foi internado em 04/05/2020 às 18h40, assintomático, e em 05/05/2020 evoluiu à noite com febre intensa.
Como o paciente iniciou sintomas no dia seguinte ao internamento e, analisando o período de incubação, consideramos que a contaminação pelo novo coronavírus ocorreu no município de residência (Sobradinho). O exame PCR foi realizado no 6º (sexto) dia após o início dos sintomas.

Informamos que não temos ainda caso confirmado de transmissão comunitária no município, sendo este considerado um caso importado, ou seja, contraído fora do local onde se fez o diagnóstico. Além disso, o mapeamento dos contatos para avaliação e testagem já está sendo realizado, conforme critérios analisados.

Secretaria de Saúde de Miguel Calmon
Vigilância Epidemiológica de Miguel Calmon

VEJA A PUBLICAÇÃO NO INSTAGRAM:



Ver essa foto no Instagram

*NOTA DE ESCLARECIMENTO* A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem a público esclarecer à população calmonense acerca do 1º caso positivo de COVID-19 no município de Miguel Calmon, com resultado emitido pelo LACEN na tarde de hoje, 13 de maio. Trata-se de um paciente oriundo do município de Sobradinho que se encontra hospitalizado e isolado no Hospital Português. O mesmo foi internado em 04/05/2020 às 18h40, assintomático, e em 05/05/2020 evoluiu à noite com febre intensa. Como o paciente iniciou sintomas no dia seguinte ao internamento e, analisando o período de incubação, consideramos que a contaminação pelo novo coronavírus ocorreu no município de residência (Sobradinho). O exame PCR foi realizado no 6º (sexto) dia após o início dos sintomas. Informamos que não temos ainda caso confirmado de transmissão comunitária no município, sendo este considerado um caso importado, ou seja, contraído fora do local onde se fez o diagnóstico. Além disso, o mapeamento dos contatos para avaliação e testagem já está sendo realizado, conforme critérios analisados. Secretaria de Saúde de Miguel Calmon Vigilância Epidemiológica de Miguel Calmon

Uma publicação compartilhada por Caca (@cacaprefeitooficial) em

Postar um comentário

0 Comentários