O principal nome da motovelocidade nos últimos anos, o espanhol Marc Márquez começou a temporada 2020 com uma queda feia. No primeiro Grande Prêmio do ano, disputado neste domingo em Jerez de La Frontera, na Espanha, o hexacampeão da categoria caiu e foi levado para o hospital para fazer uma cirurgia no braço direito.
O piloto da Honda teve dois tombos neste domingo. O primeiro, mais leve: caiu da moto logo no começo da corrida, quando liderava, mas conseguiu voltar para a prova. Fazendo uma corrida de recuperação, galgou algumas posições e, na 22ª volta, estava tentando passar o compatriota Maverick Viñales na briga pela segunda colocação, caiu sozinho e foi lançado ao chão. Foi o segundo grave acidente do fim de semana na categoria, já que no sábado Alex Rins fraturou o ombro.
O médico do MotoGP, Angel Charte, confirmou que Marquez sofreu uma fratura no braço direito e será transportado de avião ao hospital de Barcelona na segunda-feira para uma cirurgia, que deve ocorrer na última terça-feira, dia 21 de julho de 2020.
“Foi uma queda bem feia. Braço direito com grande lesão, mas não totalmente deslocado. Ele será transferido para Barcelona para tratamento definitivo”, disse.
A corrida foi vencida pelo francês Fabio Quartararo, que, desta forma, lidera o campeonato com 25 pontos. Em segundo lugar ficou o espanhol Maverick Viñales, seguido pelo italiano Andrea Dovizioso.
Ainda não há nenhuma informação oficial sobre a possibilidade de Marc disputar o Grande Prêmio da Andaluzia no próximo fim de semana.
Na entrevista coletiva de imprensa pós-corrida, o vencedor da corrida, Fabio Quartararo, lamentou:
“Fique bom logo, essa é a primeira coisa que posso dizer. O acidente foi realmente grande”, disse.
VEJA O VÍDEO:
Fonte: GloboEsporte.com— Jerez de La Frontera, Espanha
0 Comentários