A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi registrou nesta terça-feira, dia 21 de julho de 2020, a primeira morte pelo novo coronavírus no município.
O paciente era um homem de 60 anos, residente na zona urbana, deficiente visual, com comorbidades (diabetes e hipertensão arterial) e estava internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador.
J.J.S foi notificado no dia 22 de junho, apresentando febre, tosse, perda de olfato e paladar. Na época, ele afirmou que os sintomas começaram dois dias antes, em 20 de junho.
O paciente foi acompanhado e monitorado pelas equipes da Vigilância epidemiológica e Atenção básica. No dia 24 de junho foi feito o PCR, sendo que o resultado foi disponibilizado pelo Lacen no dia 27 de junho, atestando positivo para Covid-19. Neste mesmo dia o paciente teve piora do quadro clínico.
Por conta disso, o homem foi encaminhado para o hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HDLEM), em Mairi, e posteriormente transferido para o Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina.
No dia 10 de julho o paciente teve o quadro agravado, quando foi regulado através da Central de Regulação Estadual para UTI do hospital do Subúrbio onde seguiu entubado, sedado e realizando diálise.
Na noite desta segunda-feira, dia 20 de julho de 2020, infelizmente o paciente evoluiu a óbito. A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com os familiares nesse momento difícil e presta sinceras condolências.
É de extrema importância que neste momento a população siga todos os critérios de prevenção estabelecidos pela Secretaria Municipal da Saúde.
Fonte: Prefeitura de Mairi - www.covid19.mairi.ba.gov.br
0 Comentários