A poucos dias da definição do segundo turno das eleições municipais, que será dia 29 de novembro, o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) foi diagnosticado com o novo coronavírus, conforme apuração do G1.
De acordo com nota oficial da campanha do candidato, Boulos não apresenta, até o momento, sintomas da Covid-19. Ele deve seguir em isolamento pelo período necessário.
“O candidato do PSOL fez o teste para o coronavírus porque, na segunda-feira, a campanha foi informada que a deputada Sâmia Bonfim, também do PSOL, que esteve com ele em agenda pública na semana passada, havia testado positivo. “No encontro, Boulos e Sâmia seguiram todas as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras e álcool em gel”, informa a nota.
Outro ponto destacado pela nota é que as atividades de rua previstas na agenda do candidato foram canceladas.
“Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Guilherme Boulos suspendeu as atividades de rua, dedicou-se a agendas em locais reservados e com público restrito, sempre resguardando as recomendações sanitárias, e fez o teste RT-PCR”, diz.
“Diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora”, completa a nota.
Fonte: IstoÉ
0 Comentários