“O maior jogador de futebol de todos os tempos. Com seu imenso talento e sua magia, ele homenageou a camisa do Napoli por sete anos.”
“Maradona é também amado e lembrado por quem não é apaixonado pelo futebol ou por quem, nascido a partir dos seus lendários feitos futebolísticos, não viveu os anos do seu sucesso, a ponto de tornar-se a denominação do ‘seu’ estádio um coro unânime de muito maior alcance dos torcedores da cidade”, disse a prefeitura da cidade em comunicado oficial.
As homenagens ao argentino por parte da cidade não se limitam ao estádio. Magistris afirmou que Nápoles terá, ainda, uma estação de metrô com o nome de Maradona. Atualmente, a parada se chama “Mostra” e é usada por torcedores para acessar o estádio. Em publicação nas redes sociais, o prefeito disse que o novo nome será “Mostra-Maradona”.
“Decidimos chamar a parada de ‘Mostra-Maradona’ (é a estação para ir ao estádio municipal Diego Armando Maradona). Dentro vamos montar uma exposição dedicada a Maradona e ao Napoli. Assim teremos outra estação de arte, desta vez do futebol”, escreveu.
Maradona chegou ao Napoli em 1984, após uma passagem de dois anos no Barcelona, onde chegou como contratação mais cara da história. No time italiano, viveu o auge de sua carreira e logo se transformou em ídolo da torcida. Foi sob o comando do Pibe que a equipe conquistou seus dois únicos títulos do Campeonato Italiano na história, nas temporadas 1986/87 e 1989/90. Maradona também conseguiu o troféu da Copa da Uefa (1988/89), além de um da Copa Itália (1986/87) e um da Supercopa da Itália (1990).
Bandeira para Maradona antes de Napoli x Roma — Foto: Getty Images
0 Comentários