Quatro pessoas da mesma família morreram neste mês de dezembro vítimas do novo coronavírus em Sapucaia, no Sul do Rio de Janeiro. Os óbitos foram de uma mãe e três filhos. O pai está internado com Covid-19 em um hospital público na cidade de Leopoldina (MG). Leia mais
A primeira morte foi de Luiz Cláudio Soares, de 48 anos, no dia 03 de dezembro. Ele era solteiro e não tinha filhos. Dez dias depois, a mãe dele, Aparecida Soares, de 81 anos, também morreu pela mesma doença.
Na quinta-feira, dia 24 de dezembro de 2020, José Roberto Soares, de 56 anos, conhecido na cidade como Beto, também não resistiu à Covid-19. Ele deixou esposa e uma filha.
A última morte foi na manhã desta sexta-feira, dia 25 de dezembro de 2020: Antonio Carlos Soares, de 52 anos, apelidado de Calito. Ele também deixou esposa e uma filha.
Em uma publicação em seu perfil no Facebook, o prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, lamentou as mortes.
“Lamentamos profundamente o falecimento dos membros da família Soares. Família tradicional e de raízes fundadas em nosso município, foi profundamente atingida por essa terrível Covid-19, que nos levou nos últimos dias, primeiro o Luiz Claudio, depois Dona Aparecida e, em seguida, o Beto e o Calito”, escreveu.
O prefeito também pediu orações para que o patriarca da família, José Soares, de 80 anos, se recupere do quadro de Covid-19.
“Pedimos a oração da comunidade em prol do patriarca, Sr. José, que segue internado em Leopoldina. Nos enlutamos e nos solidarizamos com seus familiares neste momento de dor imensurável. Que Deus conforte os seus corações e que eles tenham o merecido conforto e amparo nestes dias tão difíceis. Ficará para sempre marcada na história de Sapucaia o amor que eles tinham por nosso município”, pediu Fabrício Baião.
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, desde o início da pandemia, Sapucaia já registrou 1.029 casos confirmados da doença, sendo 39 óbitos e 915 recuperados.
Fonte: G1
0 Comentários