O piritibano Valter Lima de Oliveira está em busca de recurso financeiro para uma etapa importante da sua vida. O mesmo é doente renal crônico, portador de diabetes e está na fila para a realização de transplante de rins e de pâncreas.
Valter tem exame marcado com urgência para o dia 16 de março de 2021 em São Paulo, no Hospital Lefort. Após os exames, o piritibano ficará aguardando a sua oportunidade para o transplante e tem grandes chances de ser chamando o mais breve possível.
O “Guerreiro da Hemodiálise” como foi apelidado, passa por 03 sessões de hemodiálises por semana, onde se desloca de Piritiba até o município de Jacobina-BA. Valter gravou um vídeo diretamente da Clínica de Hemodiálise de Jacobina, especializada pela realização do procedimento. Na gravação ele mostra como funciona o processo e pede ajuda para chegar até a capital paulista.
Para falar sobre a situação de Valter e tratar sobre o assunto, o blog Report News Bahia ouviu Dr. Adaelson Alves, piritibano e Nefrologista, radicado em Maringá no Paraná e também diretor de um serviço de hemodiálise e transplante renal.
O que é hemodiálise?
Segundo nos informou Dr. Adaelson Alves, muitas doenças são capazes de afetar e paralisar por completo o funcionamento dos rins.Entre estas doenças, a hipertensão arterial (Pressão Alta) e o diabetes são as principais responsáveis por isso. Nestas condições o paciente necessita, para sobreviver, ser submetido a sessões de hemodiálise, que é um tratamento que tem como objetivo realizar a filtragem da sujeira que fica acumulada no sangue do paciente cujo rins paralisaram. Este procedimento é realizado através de uma máquina, que realiza a função dos nossos rins, retirando as substancia tóxicas do organismo e eliminando também o liquido que as pessoas ingerem e não conseguem eliminar pelos seus rins paralisados.Outra forma de tratar estes pacientes é com o transplante. No caso do nosso amigo Valter, o ideal é a realização do transplante do pâncreas (a causa do seu diabetes) e do rim, resolvendo assim os dois problemas.
Duas opções foram disponibilizadas para quem tiver interesse em colaborar. Uma delas é a “Vakinha Virtual”, uma ferramenta que tem como objetivo arrecadar dinheiro. Para doar através da “Vakinha” (CLIQUE AQUI). A outra opção é através de conta bancária.
Confira:
Banco do Brasil
Agência: 2459-7
Conta Poupança: 13.034-6
Variação: 51
Titular: Valter Lima de Oliveira
ASSISTA AO VÍDEO:
Fonte: Report News Bahia
0 Comentários