Uma criança identificada pelo prenome Gustavo, aparentemente de 08 anos de idade, morreu afogada em uma lagoa as margens da estrada velha, saída do município de Filadélfia, local conhecido como “Tanque do Arnóbio”. O incidente aconteceu no início da tarde desta terça-feira, dia 13 de abril, por volta das 12h20min.
De acordo com informações, a criança saiu da casa de sua avó na companhia de seu tio, Tiago Mattos Nogueira Guirra, de 35 anos, residente na Rua Pernambuco, no Bairro Novo em Filadélfia. O garoto estava brincando com outras duas crianças nas águas da lagoa, quando se afogou.
O Tio falou para a reportagem do Filadélfia em Notícias, que pensou que a criança estava brincando com os primos por isso não reagiu quando viu ela se debatendo na água. Só depois que deu fé que realmente se tratava de afogamento e ficou com medo de entrar na água para tirar o garoto, pediu socorro a um homem que estava passando no local, porém já foi tarde demais. O tio ainda contou que tentou reanimar Gustavo, com compressões e respiração, mas não teve êxito.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e tentou reanimar o garoto, mas ele não tinha mais sinais vitais. Gustavo era neto do pedreiro “João Compra Briga”, bastante conhecido na cidade.
O corpo do garoto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim (IML) para ser necropsiado.
Fonte: Filadélfia em Notícias.
0 Comentários