A piritibana Tayane Fagundes Reis passou por momentos difíceis após contrair o vírus da Covid-19. O seu quadro de saúde se agravou e ela precisou ser intubada no dia 29 de abril de 2021. Tayane ficou no Hospital de Campanha, instalado no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.
Segundo dados de uma pesquisa inédita obtidos com exclusividade pela BBC News Brasil, 8 em cada 10 pacientes intubados ao longo do primeiro ano da Pandemia morreram. O percentual de mortes assusta no Brasil: a média foi de cerca de 80% de fevereiro a dezembro de 2020. A mortalidade se manteve igual no primeiro e segundo semestre.
A piritibana foi guerreira e não entrou na estatística citada acima. Depois de 22 dias de complicações, de muitas lutas, “Tay” reagiu e venceu a doença. Ela teve alta no dia 21 de maio e atualmente se encontra no convívio familiar, na cidade de Piritiba, na Bahia. Devido as sequelas provocadas pelo Coronavírus, Tayane está fazendo sessões de fisioterapia, além de alguns tratamentos de reabilitação. Os resultados estão sendo positivos.
Tayane Fagundes Reis e toda família agradecem imensamente a DEUS, demais parentes, aos amigos e profissionais da saúde pelo apoio e pelas correntes de orações. Os familiares, que viveram momentos de angustia, relatam que toda a intercessão foi muito importante para a recuperação da piritibana.
Fonte: Report News Bahia
0 Comentários