Jacobina: Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentativa de feminicídio


Henrique Gomes dos Santos, de 20 anos, foi condenado a 12 anos de prisão pela tentativa de estupro seguida de tentativa de feminicídio contra uma adolescente que, à época, tinha 13 anos de idade. O crime aconteceu em maio de 2019 no distrito de Itapeipu, no município de Jacobina.


O Jacobina Notícias apurou junto a polícia que, por volta das 17h30min do dia 13 de maio de 2019, Henrique esperou a adolescente desembarcar de um ônibus escolar e seguir por uma estrada vicinal, que levava à casa dela, para atacá-la. Ele tentou estuprá-la, mas a garota resistiu, lutou contra ele e gritou por socorro. Henrique, então, a espancou brutalmente na tentativa de matá-la.

A adolescente conseguiu se desvencilhar do agressor e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Jacobina, onde deu entrada com muitas lesões causadas pelo espancamento. Ela teve a mão fraturada e foi golpeada com pauladas na cabeça. A mãe da vítima denunciou o caso à Polícia Militar, que fez diligências para capturar Henrique, mas ele conseguiu escapar. 

Após nove dias foragido, Henrique se apresentou com um advogado na delegacia, onde foi interrogado e liberado. Todavia, o inquérito da Polícia Civil avançou e a prisão preventiva foi decretada pela Justiça, sendo cumprida pelos investigadores cerca de um mês depois do crime (reveja).

Júri popular

No final da tarde desta quarta-feira, dia 17 de novembro de 2021, após dois anos e meio do ataque em Itapeipu, a Justiça considerou Henrique culpado pelos crimes contra a adolescente. O júri popular analisou todas as alegações, tanto da acusação quanto da defesa, e decidiu pela condenação do réu, estipulando uma pena de 12 anos de reclusão.

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

0 Comentários