Apesar da divulgação oficial, o policial Yago Avelar, vítima do acidente na BA 233, entre Ipirá e Itaberaba, está vivo; Entenda o caso.

 O investigador da Polícia Civil de Seabra – BA foi dado como morto após acidente com viatura, mas está internado no HGE.


Yago da Franca Sousa Avelar, de 39 anos, foi uma das vítimas do acidente ocorrido no último dia 04 na BA-233, envolvendo uma viatura da Polícia Civil, que capotou entre os municípios de Itaberaba e Ipirá. Na situação, dois agentes – Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, e Matheus Guedes Malta Argolo, de 31, faleceram de imediato; ele sobreviveu, apesar de bastante machucado, e foi encaminhado, inicialmente, para o Hospital Regional de Itaberaba e, em seguida, para o Hospital Geral do Estado da Bahia.

Notas de Pesar

No dia seguinte ao ocorrido, Yago foi dado como morto com direito a nota de pesar publicado pela Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública do Estado em suas redes sociais. Apesar, no entanto, dos comunicados oficiais e da publicação de “morte cerebral” por alguns sites de notícias do país, o policial ainda se encontra internado, ou seja, ‘vivo’, e apresentando sinais de melhora. Na manhã desta terça-feira (08), a PC retirou a comunicação, porém, sem justificativa ou retratação.

Para emitir diagnóstico de morte encefálica, a equipe médica responsável precisa seguir protocolo padrão. O quadro clínico, neste caso, é considerado irreversível, tanto que, a partir de 2017, o Conselho Federal de Medicina (CFM) passou a proibir a permanência do paciente no hospital com os aparelhos ligados, o que, por si só, já seria suficiente para contrariar a informação da morte de Yago, que ainda se encontra internado no HGE e respirando sem a necessidade de suporte ventilatório.


Policial e músico



Além de investigador de polícia, Yago é músico, percussionista do premiado grupo cultural As Ganhadeiras de Itapuã e voluntário de projetos sociais. Prestou concurso com o intuito de seguir uma carreira estável e oferecer uma melhor condição de vida à sua família. Ele é casado com Patrícia Elizabeth, é filho da Ana Lúcia Franca Sousa e irmão de Tamima Brasil.

Yago  Avelar foi aprovado no concurso da Polícia Civil do ano de 2018 e ingressou no Estado em outubro de 2020. Faz parte da equipe da Delegacia Territorial de Seabra, integrante da 3ª COORPIN (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior).

No Instagram, nesta terça-feira (08), sua mãe publicou a seguinte mensagem: 

“Meu filho está vivo!!! Precisamos do amor incondicional de todxs, através da oração, para que ele, em nome de Jesus Cristo, volte em breve para casa, com cura PERFEITA. Senhor, seja feita a sua vontade!”


Fonte: Lis Braga – Chapada em Foco




Postar um comentário

0 Comentários