Miguel Calmon: Prefeitura emite decreto com medidas restritivas após avanço de infectados pela Covid-19



A prefeitura de Miguel Calmon-BA, emitiu nesta segunda-feira (04), o Decreto de número 58/2022, que "Dispõe sobre algumas medidas restritivas de prevenção e controle para o enfrentamento da Covid-19, no âmbito do município de Miguel Calmon-BA, e dá outras providências".

O decreto suspende aulas nas unidades de ensino público infantil (creches).  por um período de 05 dias, e também determina a suspensão de todo e qualquer evento festivo que envolva aglomeração no município por um prazo de 20 dias, além de determinar obrigatório o uso de máscaras em qualquer repartição pública do município.


O decreto se dá em virtude do grande crescimento do número de pessoas infectadas ativas com a COVID-19, após os festejos juninos.

No município de Miguel Calmon, conforme boletim publicado nesta segunda-feira, 04 de julho de 2022, 252 pessoas estão infectadas/ativas com a doença, sendo que 05 estão internadas (04 no hospital Português e 01 em outra unidade hospitalar).

Somente nesta quarta, dia 04 de julho de 2022, 135 pessoas testaram positivo para a Covid-19 no município.

O decreto liga o alerta vermelho para os festejos de comemoração do aniversário da cidade que ocorre no dia 06 de agosto, faltando 32 dias.


Fonte: Calmon Notícias

 

Postar um comentário

0 Comentários