Nada resolvido! Sessão da Câmara de Vereadores de Tapiramutá-BA, que criaria uma CPI, é interrompida por princípio de confusão na plateia.

Foto: Reprodução/Blog do Adenilton Pereira


Na noite desta terça-feira (20), a Câmara Municipal de Vereadores de Tapiramutá-BA, reuniu-se com a finalidade de discutir e votar pela 2ª vez o Projeto de Lei nº 023 de 05 de junho de 2023 e concluir a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquéritos).

O Projeto de Lei foi aprovado pelos 10 Vereadores e seguiu para a sanção do executivo. Já a criação da CPI iniciou-se com a indicação dos líderes partidários, até que a Sessão foi paralisada para atender dois pedidos de "Questão de Ordem" dos vereadores William Lima e Ruy Barros.

O Presidente se reuniu com alguns vereadores e a Assessoria Jurídica da casa e decidiram que não havia algo que fosse de encontro com o Regimento Inteiro, fazendo com que a Sessão seguisse adiante.

Mas pouco tempo depois o vereador Ilandio pediu vista das certidões dos Partidos PSB, PSD e PCdoB, com isso a Sessão foi paralisada novamente. Nesse intervalo teve início um princípio de confusão na plateia e a sessão precisou ser interrompida.

Sendo assim nada foi resolvido sobre o que seria o assunto de interesse de todos os presentes e dos que acompanhavam a sessão de forma online, que era criação e a composição da CPI, ficando tudo para outro momento. 

A CPI foi requerida pelos 05 vereadores da bancada de oposição com o intuito de averiguar a falta de repasses dos encargos sociais da parte patronal pela Prefeitura junto ao Fundo de Previdência do Município (Funtap).

Fonte: Blog do Adenilton Pereira 

Postar um comentário

0 Comentários