Foto: Reprodução/Calmon Notícias
Neste sábado, 15 de julho de 2023, familiares de Roberval Silva dos santos, conhecido por Tadeu, de 42 anos, natural de Utinga-BA, que estava desorientado na zona rural de Miguel Calmon-BA, conseguiram encontrar o mesmo depois de muita mobilização popular.
Tudo começou na tarde de ontem, sexta-feira, 14 de julho de 2023, quando o vice prefeito de Miguel Calmon, Marcelo Brito manteve contato com o site Calmon Notícias atendendo um pedido de Fabiano e sua esposa Kel, moradores do povoado de Moreira, para divulgar uma foto de um homem (Tadeu), que estava meio "desorientado" na referida comunidade. De imediato nossa redação postou uma matéria que rapidamente chegou ao Radialista calmonense Elizeu Aquino, na cidade de Utinga-BA, onde o mesmo usou sua popularidade e logo descobriu familiares de Tadeu naquela cidade.
O Secretário de Assistência Social e também o vereador Nego, da cidade de Utinga, manteve contato com nossa redação e se mobilizaram para buscar o conterrâneo em Miguel Calmon-BA.
Na manhã deste sábado, 15 de julho de 2023, uma irmã de Tadeu, a Geciane, chegou em Miguel Calmon-BA em um carro da Prefeitura de Utinga, e seguiu para o povoado de Moreira, acompanhada por um guia que a Secretaria de Assistência Social de Miguel Calmon-BA disponibilizou para guia-los até o local.
Acontece que, o Sr. Roberval teria saído do local onde estava no final da tarde de ontem, e ai começou uma mobilização de vários moradores para encontra-los.
Já no inicio da tarde, por volta de 13h, quando a irmã de Tadeu já estava cansada e pensando em desistir da busca, o motorista que estava com ela, que é cunhado de Tadeu, o Sr. Sidinei da silva, avistou o Tadeu debaixo de um pé de árvore.
Bastante debilitado e com fome, ele foi acolhido e levado para a casa do morador Fabiano, onde se alimentou e depois seguiu com sua irmã para o municipio de Utinga-BA.
Ressaltamos a importância da ajuda dos moradores do Moreira e povoados circunvizinhos, que se dedicaram incansavelmente juntamente com os familiares na caçada pelo Sr. Tadeu, bem como Marcelo Brito e a Secretaria de Assistência Social de Utinga, que de imediato se mobilizou. Do contrário, o final poderia ter sido trágico, uma vez que o Sr. Tadeu se encontrava bastante debilitado e no meio do mato.
Quando ajudamos alguem que não conhecemos, e que dificilmente iremos encontra-los novamente, não há outra justificativa senão por amor próprio.
Por João do Clone - Calmon Notícias
0 Comentários