Foto: Reprodução
O Ministério Público do Estado da Bahia apresentou nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro de 2024, uma Ação Penal nº 8000129-88.2024.8.05.0137 que denuncia o presidente da Câmara de Vereadores de Ourolândia, Givanicio Cavalcante de Lima, conhecido popularmente por Sinho, por homicídio.
De acordo com o órgão, Givanicio efetuou disparos de arma de fogo contra Eliel Ferreira Honorato, em uma festa na praça de Ourolândia, no dia 09 de novembro de 2008. Conforme a denúncia, a vítima estava na companhia de duas mulheres, quando Givanicio se aproximou e provocou o grupo dizendo que “Eliel era casado”, fato que gerou um desentendimento com troca de empurrões entre as partes.
Givanicio teria deixado o local e pouco depois retornou portando uma arma. Ele passou a perseguir a vítima, que tentou escapar, mas acabou alvejada. Ainda de acordo ainda com o Ministério Público, Givanicio chegou a efetuar mais um disparo e desferiu um chute na vítima, que já estava caída ao solo.
A vítima foi atingida na região das nádegas, abdômen, pescoço e cabeça. O laudo pericial concluiu que Eliel Ferreira Honorato faleceu em decorrência de traumatismo cranioencefálico, por ferida contusa e fratura na região frontal do crânio. O autor teria fugido na companhia de uma outra pessoa, que não foi identificada. A denúncia segue agora apara apreciação do juízo da Vara Criminal de Jacobina
Informações do Tribuna Regional
0 Comentários