Milhares de torcedores tentaram invadir o estádio em Miami. Foto: Maddie Meyer/Getty Images via AFP
A final da Copa América entre Argentina e Colômbia teve seu início adiado em 45 minutos após confusão entre torcedores no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida. Antes do apito inicial, marcado para as 21h (de Brasília), torcedores e policiais entraram em conflito próximo aos portões que dão acesso ao estádio.
Segundo a Conmebol informou, uma grande quantidade de torcedores tentou entrar no estádio sem possuir os ingressos para a partida. Devido a isso, a entrada, em todos os setores, foi bloqueada momentaneamente. Ao tentar invadir as dependências do estádio, alguns torcedores foram detidos. Há registros de feridos e desmaios, devido às altas temperaturas na região de Miami – cerca de 30º C.
Este é o segundo caso de violência entre torcedores neste Copa América, sediada nos Estados Unidos. Na semifinal, entre Colômbia e Uruguai, alguns torcedores da Colômbia passaram a provocar familiares uruguaios nas tribunas após a classificação, que contou com troca de socos entre jogadores da seleção celeste.
“Informamos que pessoas que não possuam ingressos não poderão entrar no estádio. Somente quem comprou ingresso poderá entrar assim que o acesso for habilitado novamente. Informamos que a partida terá um atraso de 30 minutos, a partir das 20h30, horário local”, informa o comunicado da Conmebol.
A entidade ainda não tratou oficialmente da violência entre torcedores.
A organização do estádio também informou que milhares de torcedores tentaram invadir o estádio sem possuir os respectivos ingressos.
“Todos os torcedores que não possuírem as entradas devem deixar as imediações do estádio”, afirmou a organização do Hard Rock Stadium, por meio de sua conta oficial.
A Argentina, atual campeã, busca seu 16º título da Copa América. Caso consiga, se tornará a seleção que mais vezes conquistou a competição continental; já a Colômbia, liderada por James Rodríguez, busca seu segundo título – o único foi conquistado em 2001.
A Copa América deste ano foi organizada em conjunto com a Concacaf. Isto ocorreu após a desistência do Equador em sediar o evento e a candidatura dos Estados Unidos. Em 2016, em razão do centenário da competição, ela já havia sido disputada na América do Norte.
Fonte: Estadão
0 Comentários